Dsa. Aline Nunes

Dsa. Aline Nunes
Eu Sou Livre!

Pesquisar este blog

sábado, 24 de março de 2012

1 Samuel Capítulo 16



1   Disse o SENHOR a Samuel: Até quando terás pena de Saul, havendo-o eu rejeitado, para que não reine sobre Israel? Enche um chifre de azeite e vem; enviar-te-ei a Jessé, o belemita; porque, dentre os seus filhos, me provi de um rei.
2   Disse Samuel: Como irei eu? Pois Saul o saberá e me matará. Então, disse o SENHOR: Toma contigo um novilho e dize: Vim para sacrificar ao SENHOR.
3   Convidarás Jessé para o sacrifício; eu te mostrarei o que hás de fazer, e ungir-me-ás a quem eu te designar.
4   Fez, pois, Samuel o que dissera o SENHOR e veio a Belém. Saíram-lhe ao encontro os anciãos da cidade, tremendo, e perguntaram: É de paz a tua vinda?
5   Respondeu ele: É de paz; vim sacrificar ao SENHOR. Santificai-vos e vinde comigo ao sacrifício. Santificou ele a Jessé e os seus filhos e os convidou para o sacrifício.
6   Sucedeu que, entrando eles, viu a Eliabe e disse consigo: Certamente, está perante o SENHOR o seu ungido.
7   Porém o SENHOR disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a sua altura, porque o rejeitei; porque o SENHOR não vê como vê o homem. O homem vê o exterior, porém o SENHOR, o coração.
8   Então, chamou Jessé a Abinadabe e o fez passar diante de Samuel, o qual disse: Nem a este escolheu o SENHOR.
9   Então, Jessé fez passar a Samá, porém Samuel disse: Tampouco a este escolheu o SENHOR.
10   Assim, fez passar Jessé os seus sete filhos diante de Samuel; porém Samuel disse a Jessé: O SENHOR não escolheu estes.
11   Perguntou Samuel a Jessé: Acabaram-se os teus filhos? Ele respondeu: Ainda falta o mais moço, que está apascentando as ovelhas. Disse, pois, Samuel a Jessé: Manda chamá-lo, pois não nos assentaremos à mesa sem que ele venha.
12   Então, mandou chamá-lo e fê-lo entrar. Era ele ruivo, de belos olhos e boa aparência. Disse o SENHOR: Levanta-te e unge-o, pois este é ele.
13   Tomou Samuel o chifre do azeite e o ungiu no meio de seus irmãos; e, daquele dia em diante, o Espírito do SENHOR se apossou de Davi. Então, Samuel se levantou e foi para Ramá.
14   Tendo-se retirado de Saul o Espírito do SENHOR, da parte deste um espírito maligno o atormentava.
15   Então, os servos de Saul lhe disseram: Eis que, agora, um espírito maligno, enviado de Deus, te atormenta.
16   Manda, pois, senhor nosso, que teus servos, que estão em tua presença, busquem um homem que saiba tocar harpa; e será que, quando o espírito maligno, da parte do SENHOR, vier sobre ti, então, ele a dedilhará, e te acharás melhor.
17   Disse Saul aos seus servos: Buscai-me, pois, um homem que saiba tocar bem e trazei-mo.
18   Então, respondeu um dos moços e disse: Conheço um filho de Jessé, o belemita, que sabe tocar e é forte e valente, homem de guerra, sisudo em palavras e de boa aparência; e o SENHOR é com ele.
19   Saul enviou mensageiros a Jessé, dizendo: Envia-me Davi, teu filho, o que está com as ovelhas.
20   Tomou, pois, Jessé um jumento, e o carregou de pão, um odre de vinho e um cabrito, e enviou-os a Saul por intermédio de Davi, seu filho.
21   Assim, Davi foi a Saul e esteve perante ele; este o amou muito e o fez seu escudeiro.
22   Saul mandou dizer a Jessé: Deixa estar Davi perante mim, pois me caiu em graça.
23   E sucedia que, quando o espírito maligno, da parte de Deus, vinha sobre Saul, Davi tomava a harpa e a dedilhava; então, Saul sentia alívio e se achava melhor, e o espírito maligno se retirava dele.

domingo, 18 de março de 2012

Existe mulher pastora? Bispo mostra sete razões para a ordenação de mulheres


by:  http://www.gospelprime.com.br/
O tema dividiu opiniões entre seus leitores mesmo apresentando estudos e passagens bíblicas sobre o assunto

Existe mulher pastora? Bispo mostra sete razões para a ordenação de mulheres
O pastor Hermes C. Fernandes causou polêmica em seu blog ao defender a ordenação de pastoras. De tradição anglicana Fernandes usa a internet para falar de assuntos diversos, mas não esperava que seus leitores fossem responder de forma tão ácida contra o tema.
A ordenação de mulheres como líderes ministeriais divide opiniões entre os evangélicos, enquanto muitas já assumem títulos como pastoras e bispas, em outras denominações elas podem no máximo cantar, reger corais e fazer parte do círculo de oração.
No seu post Fernandes recebeu comentários de ambas as vertentes, tanto quem defende a ordenação de mulheres, como quem critique e dê versículos bíblicos condenando o ministério feminino. Com o título de “7 razões favoráveis para a mulheres pastoras”, Hermes Fernandes explica sua visão sobre esse ministério.
Em primeiro lugar ele explica que Cristo desfez as distinções entre etnias, classes sociais e gêneros. “Se Deus pode incluir judeus e gentios no ministério, por que não incluiria tanto homens quanto mulheres?”, questiona o pastor que em seguida afirma que a atividade pastoral é um dom.
Usando estudos e passagens bíblicas o texto postado no dia 13 de março instigou os leitores de seu blog, mostrando que os versículos que são usados para condenar a ordenação feminina não foram escritos com esse contexto. “Ora, se as mulheres devem manter-se caladas na igreja, conforme interpretam alguns a instrução paulina, logo, como elas poderiam profetizar? Por linguagem de sinais?”, diz.
Fernandes dá diversas razões para apoiar o ministério de pastoras, diaconisas e bispas, dando até exemplos de que na Igreja Primitiva havia sim liderança feminina, citando Romanos 13: 1 a 7.
1   Todo homem esteja sujeito às autoridades superiores; porque não há autoridade que não proceda de Deus; e as autoridades que existem foram por ele instituídas.
2   De modo que aquele que se opõe à autoridade resiste à ordenação de Deus; e os que resistem trarão sobre si mesmos condenação.
3   Porque os magistrados não são para temor, quando se faz o bem, e sim quando se faz o mal. Queres tu não temer a autoridade? Faze o bem e terás louvor dela,
4   visto que a autoridade é ministro de Deus para teu bem. Entretanto, se fizeres o mal, teme; porque não é sem motivo que ela traz a espada; pois é ministro de Deus, vingador, para castigar o que pratica o mal.
5   É necessário que lhe estejais sujeitos, não somente por causa do temor da punição, mas também por dever de consciência.
6   Por esse motivo, também pagais tributos, porque são ministros de Deus, atendendo, constantemente, a este serviço.
7   Pagai a todos o que lhes é devido: a quem tributo, tributo; a quem imposto, imposto; a quem respeito, respeito; a quem honra, honra.

No texto original, Febe é chamada “diaconisa na igreja em Cencréia”. De acordo com o testemunho do autor Patrístico Teodoreto de Ciro (393 – 466 d.C.)”.
Leia o texto na íntegra aqui.

segunda-feira, 12 de março de 2012

Festival de Acarajé e Abará na IBRA


Festival de Acarajé e Abará na IBRA
Com: Banda de louvor, coreografias, teatro e Ministrações!
Data: 21/04/12
Horário: 14:00 h
Valor: R$ 10,00
Obs.: O convite dar direito a 3 peças c/ refrigerante.


Realização:
Rua Dr. Gilson Fonseca 240E, T. Neves.
Após a Farmácia MED

quinta-feira, 8 de março de 2012

Homenagem ao Dia Internacional da Mulher!

Mulheres Cristãs

Muito mais do que uma mulher, pois
Une forças e lágrimas
Lembra dos necessitados e é
Humilde de coração.
E sendo exemplo de mulher é
Rainha do seu lar.

Coração quebrantado que

Regojiza-se no SENHOR,
Invoca o Seu Santo Nome e
Sabe apaziguar uma contenda, pois
Tem sempre uma palavra de DEUS e
Alegra-se na casa do Senhor.

Existem muitas mulheres virtuosas,

Mas de todas, é a mais excelente.

Abre sua boca com sabedoria e

Cinge seus lombos de energia.
A sua lâmpada não se apaga de noite
O seu valor excede muito ao de rubis.



de Ednalva de Souza Casado Bezerra
Cabedelo - PB - por correio eletrônico

terça-feira, 6 de março de 2012

O que eu Sou em DEUS!

Eu sou o que a Bíblia diz que eu Sou!

Filho de Deus (1Jo 3.1)
Abençoado (Gl 3.9)
Ungido do Senhor (1Jo 2.27)
Bem Aventurado (Tg 1.12)
Nação Santa (1Pe 2.9)
Amado do Senhor (1Jo 2.7)
Embaixador de Cristo (2Co 5.20)
Verdadeiro Adorador (Jo 4.23)
Herdeiro de DEUS (Rm 8.17)
Justiça de DEUS (2Co 5.21)
Livre (Gl 5.1)
Nova Criatura (2Co 5.17)

HTML/JavaScript